TEL: (31)3031-1102


Dicas para casamento

Dicas para casamento

Por onde começar a preparar o casamento?

Defina o estilo do casamento, o número de convidados e local. Marque o local a cerimônia e da festa. Depois procure uma loja Laura K Noivas para escolher seu vestido.

Quem paga o casamento?

Atualmente o mais comum é que as despesas do casamento sejam divididas entre os noivos e suas famílias. Mas é um momento de ser generoso e não ficar “regulando” quem deu quanto.

Posso vestir a minha daminha com um vestido igual ao meu?

Crianças devem se vestir como crianças: rendas, laços, fitas, babados. Tudo em branco, com detalhes em cores mais fortes ou em tons claros. É muito elegante!

Posso pedir os presentes em dinheiro?

Pode, mas não deve! Não é elegante. Os mais próximos com certeza oferecerão a vocês essa possibilidade. Para os outros, faça uma lista de presentes, em lojas especializadas ou agências de viagem.

Quais os trajes adequados para casamentos diurnos, em sítios?

A noiva deve evitar muito brilho, cauda ou véu longo. As outras mulheres também evitam qualquer extravagância no vestir. O noivo, pais e padrinhos vão de costumes em tons médios ou escuros, dependendo do horário.

Como disfarçar quilinhos a mais?

Evite saias muito fartas ou muito aderentes e tecidos brilhantes. Prefira modelos sem corte na cintura e privilegie detalhes na vertical. Assimetrias em geral são bem-vindas. O vestido da Laura K Noivas  por terem bons corte e estrutura, contribui para deixar a silhueta mais equilibrada.

Preciso combinar a cor do buquê com as cores da decoração da igreja e da festa?

Acho que tudo no casamento deve ter harmonia. Eu evitaria, por exemplo, um buquê vermelho com uma decoração em tons amarelos e laranja, porque provoca um desequilíbrio. Seu buquê é parte do seu visual e precisa combinar como seu estilo, gosto e maquiagem.

Mulheres mais de 40 anos podem se casar de noiva?

É sempre tempo de realizar o sonho de toda mulher! Além do mais, hoje em dia, aos 40 anos, as mulheres estão no auge da beleza e sabem muito valorizar o que tem de melhor. Como em qualquer ocasião, pense nem vestido que seja adequada ao seu tipo físico, idade, hora e local da cerimônia.

Peço as DJ que agradeça a presença de todos ou vamos de mesa em mesa recebendo cumprimentos e agradecendo a presença?

Acho bem simpático vocês irem de mesa em mesa (não de forma mecânica, é lógico) agradecendo, com palavras gentis, a presença década convidado. Afinal todos estão aí numa demonstração clara do seu apreço e carinho por vocês e por suas famílias.

Que traje deve usar uma madrinha num casamento à beira da piscina às 18 horas?

Vestido curto num casamento mais informal ou semi-longo, num mais chique. Pode ser em tecido esvoaçante, tomara-que-caia ou de alças. Cores momo vermelho, amarelo e azul intenso ou estampados estão em alta e têm tudo a ver com essa hora e local.

O noivo pode usar ás 18 horas meio-fraque?

O ideal pra esse horário seria um costume ou terno completo (calça, paletó, colete), cinza ou marinho. Mas alguns noivos que usam calça e paletó diariamente no trabalho, querem inovar. Se for o caso, o meio-fraque não se constitui propriamente em uma gafe.

É indelicado pedir que as madrinhas estejam todas com vestidos longo? E na cor, posso interferir?

Não é indelicado, não, muito pelo contrário: as madrinhas esperam que você forneça uma orientação para tornar a apresentação delas mais harmoniosa. Mas você acertará também se não interferir na cor. Deixe-as livres para escolher o que vai bem com seu tipo físico e gosto.

Tenho pouco seio. Qual seria o melhor modelo de vestido para mim?

Uma opção seria um modelo de cava americana de renda, de modo que fique transparente no colo. Ou até um tomara que caia com bojinho, aumentando um pouco os seios. Mas a melhor maneira de escolher é provar alguns modelos em uma boa loja com um estilista assessorando você.

Vou me casar à noite, ás 20 horas e gostaria de saber se posso usar véu longo com um vestido que tenha cauda?

Não há problema, não são incompatíveis, não…

Gostaria de saber qual flor devo escolher para a ornamentação do meu casamento?

Na hora de escolher qual flor usar é preciso levar em consideração alguns fatores como: clima, o mês, a época de maior oferta. Sendo assim é importante que tenha o auxilio de um bom profissional da área para orientá-la e unir o seu gosto às tendências.

Como deixar claro aos convidados, de forma elegante, que o evento é para adultos?

Quando tinha meus filhos pequenos, jamais os levava a eventos sociais noturnos, pois acho que criança deve dormi cedo em sua cama, em vez de cair no sono no colo ou em sofás ao som de música alta. Ou, pior ainda, ficar correndo pela festa e escorregando na pista de dança. Agora, não há como deixar claro e de forma elegante, que crianças não são bem vindas.

É aconselhável casar no civil e servir um coquetel a poucos convidados?

Coquetel combina muito com casamentos informais. Se possível, sirva-o no mesmo local do casamento.

Tenho três amigas (quase irmãs) e gostaria que elas participassem do meu casamento. Gostaria que elas fossem floristas, mas não sei exatamente o que uma florista faz. Poderia me ajudar com a sua opinião?

Elas podem entrar como damas de honra a sua frente. Uma delas pode levar uma cesta de flores ( normalmente rosas ) e oferecer, ao final da cerimônia, uma a cada mulher que estiver no altar.

Quero fazer uma festa simples de casamento, com alguns salgadinhos, bolo, champanhe e queria saber quanto tempo essa festa deve durar. Nesse, qual seria o melhor horário para a cerimônia religiosa?

É uma festa rápida, de no máximo duas horas. Perfeita a sua preocupação quanto ao horário: se for de manhã, às 11 horas; à tarde, às 16 horas ou 17 horas.

Em meu casamento, gostaria muito de colocar duas mesas comunitárias, para minha família e para família do meu noivo. A minha ideia seria dispor 10 lugares em cada uma das mesas. É indelicado prestigiar esses familiares e outros não?

É usual privilegiar os parentes mais próximos com mesas especiais. O que não pode acontecer é você colocar alguns irmãos e outros não, algum tio e não todos.

Posso substituir a entrada na igreja com meu pai- que é falecido- por uma foto dele?

O fato de entrar na igreja com uma foto em uma homenagem póstuma traria ao casamento uma nota de saudade e nostalgia, que não contribui em nada para o clima de felicidade. Seu pai você “leva”, sim, para sempre, mais dentro do seu coração.

Vou me casar, mas não terei condições de oferecer uma recepção. Queria muito me vestir de noiva e casar na igreja e gostaria de saber oque posso fazer após a cerimônia para não ficar chato?

Restrinja o número de convidados e ofereça e ofereça um coquetel no salão da própria igreja ou até um bolo e champanhe. Não faça loucuras financeiras para ter o casamento dos seus sonhos, mas faça tudo o que estiver ao seu alcance. Vale a pena!

Meu casamento terá cerimônia e recepção em um sítio, à noite. Gostaria de saber se posso fazer as decorações com cores e flores diferentes?

Os casamentos em sítios costumam ser menos formais, permitindo ousar mais nas cores e mistura de flores. Lembre-se, porém que o fato de ser um evento noturno restringe um pouco essa variedade. Os casamentos em sítios costumam ser menos formais, permitindo ousar mais nas cores e mistura de flores.

Como usar dois vestidos no meu casamento, já que estou apaixonada por ambos? Pensei em vestir um modelo na cerimônia e outro na festa. Isso é válido?

Atualmente, muitas noivas trocam de vestido durante o casamente, principalmente porque buscam um modelo mais leve e confortável para a festa. Você pode sim, escolher o mais suntuoso para a igreja e o mais informal para a festa.

Sou professora e apaixonada por crianças, por isso, acabei optando por um número grande de daminhas e pajens. Tenho dois casais e mais três meninas, sendo no total de sete crianças. Qual a ordem de tudo? Teria alguma outra sugestão? 

Vamos somente tentar “organizar” as crianças. Vou lhe dar minha sugestão: entram os dois casais com as meninas carregando pequenos buquês. Depois vão as duas floristas e na hora da troca das alianças, entra a terceira menina com as alianças presas no buquê.