TEL: (31)3031-1102


Qual vestido Usar no meu Casamento?

Qual vestido Usar no meu Casamento?

Como escolher o vestido de noiva?

Ao organizar o casamento, as noivas se ocupam com diversos detalhes da festa e da cerimônia, mas estão sempre com uma preocupação constante na cabeça: como escolher o vestido de noiva.

Com a vontade de mostrar seu melhor visual no grande dia, as noivas devem optar por vestidos que valorizem seus pontos positivos, sem descuidar do fato de que o tipo físico é essencial na hora de escolher qual será o traje mais adequado a cada silhueta.Foto Laura k Noivas 2

As profissionais, que trabalham diretamente com noivas, deram dicas para não fazer feio na hora de escolher o traje do grande dia, lembrando que é possível destacar os pontos positivos com drapeados, bordados, brilhos e o uso de acessórios como joias, véus e luvas que alongam a silhueta. “Mas as baixinhas devem evitar os bordados e drapeados, pois correm o risco de achatar o visual ou destacar alguma gordurinha, principalmente na região da barriga”.Já as noivas que estiverem acima do peso, podem recorrer aos tecidos mais encorpados, como shantung, crepe, tafetá etc para minimizar o problema, evitando cetins de seda e malhas finas que evidenciam as dobrinhas.

Noivas baixinhas: “ela deve optar por vestidos longos com cintura império ou nos curtos, acima do joelho, para alongar a silhueta”, sugeriu Juliana, que recomendou vestidos curtos e sapatos nude para alongar o shape das noivinhas mignons.

Quadril largo e bumbum grande: abuse do corte evasê, sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.

Seios grandes: as estilistas propuseram decotes em formato de V ou U, com o colo nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume do seio, já que dão profundidade. Juliana lembrou que se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer cuidado.

Seios pequenos: decotes mais fechados e bojo foram propostos por Candy Brown, enquanto Juliana lembrou dos decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. “Evite os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região”, disse a estilista.

Magras e altas: privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. “Sugiro que tentem aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra”, disse Juliana.

Pernas grossas ou finas: “para as pernas grossas, prefiro pantalonas, saias e vestidos longos, enquanto para as pernas finas, sugiro as meias coloridas”, disse Candy. Juliana lembrou que os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as fininhas, a estilista sugeriu modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.

Ombros largos: os decotes abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. “Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros”, contou Juliana Ariza.

Cintura reta: as noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

 

 

Comments are closed.